quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Feng Shui

Adoro Feng Shui, acho interessante e acredito nessa coisa de energia no ambiente!
O Feng-Shui pode ser praticado em toda a casa ou numa só divisão.


Feng-Shui no Quarto

A cama deve estar o mais longe possível da porta. Escolha uma cama feita de material natural e do tamanho apropriado para quem se vai deitar nela. Não guarde nada debaixo da cama, a ordem além de indispensável é obrigatória.
Não coloque um espelho numa zona onde possa reflectir a cama, pois o poder reflector do espelho pode corromper o teu Chi e dar-te de novo as energias negativas que perdemos enquanto dormimos.


Feng-Shui na cozinha

Sendo a cozinha o local onde nos alimentamos é um lugar capital no Feng-Shui e por isso devemos dar-lhe uma atenção especial. Desde logo devemos separar os dois elementos mais presentes, a água e o fogo, pois são forças contrárias.
Devemos também eliminar ao máximo os odores. A cozinha deverá ser quadrada ou retangular e a porta não pode estar de frente à porta de entrada da casa.
Quanto estiver a cozinha, não pode estar de frente para a janela, deverá ter uma parede à sua frente e virada para Sul.

Feng-Shui no Banheiro

A Água é o elemento principal do banheiro e, no feng shui esta é sinónimo de fortuna. No entanto, se este elemento estiver presente em excesso pode ser negativo. Provoca humidade e atmosferas pesadas com tendência para uma circulação mais lenta da energia qi, o que pode levar à estagnação. O desperdício de água simboliza a dispersão da fortuna da família. A sua obstrução também representa um risco para a saúde, além de ser uma constante fonte de irritação.

Idealmente, um banheiro deve ser amplo e ter janelas, para receber a luz solar. Contudo, muitas vezes, esta divisão tem um espaço pequeno e interior, causando a estagnação da energia. É também muito favorável que se situe longe da porta de entrada (senão, toda a energia que entrar na casa pode sair imediatamente pelos canos), de escadas e da cozinha, além de estar bem separadas das salas de estar e de jantar.

Para harmonizar o ambiente no seu banheiro, tenha em atenção alguns aspectos:
  • Procure ter esta divisão do lar sempre muito limpa, resplandecente e quente, de modo a evitar problemas com humidade;
  • O vaso sanitário não deve ficar em frente à porta de entrada, mas, caso assim esteja, assegure-se de que a tampa se encontra sempre para baixo. Assim vai garantir que energia não saia pela água da descarga, abandonando a casa;
  • Opte por uma decoração simples, que promova o repouso e o relaxamento;
  • Disponha flores, plantas e velas pelo espaço e escolha cores claras, como o cru, para as paredes
Retirado de: http://www.dicasdecoracao.com/decoracao-feng-shui/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Obrigada e volte sempre!

ps: perguntas feitas aqui, serão respondidas aqui mesmo nos comentários