quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manchas no Porcelanato

Oi meninas! Obrigada pelos comentários e dicas no post anterior... gostei muito.

Hoje foi o dia da faxina no apê e eu fiquei muito triste e desanimada.
Depois de tudo lavadinho e seco, vi que em alguns lugares o piso ficou manchado, como se ainda estivesse sujo e por mais que eu esfregue, não sai!

Tem riscos nos pisos também, nos revestimentos e até no vaso sanitário. Tem silicone no vidro da janela, e acho que tentaram tirar com uma faca, pois o vidro está inteiro riscado!
O pintor não cobriu o chão pra pintar (eu não vi isso enquanto ele pintava) e o chão estava todo respingado, deu um trabalhão.Vocês não imaginam como desanimei...
Procurando na internet, achei um produto que parece milagroso, mas da medo de usar sem conhecer.
É esse aqui:




No site diz assim: 

  • Remove manchas superficiais de qualquer superfície lisa.
  • Remove marcas de martelo de borracha ou de pneus.
  • Remove a película de porcelanatos novos - sejam eles polidos ou Glossy (supergloss).
  • Corrige leves danos causados por produtos químicos em cerâmicas ou porcelanatos. - Refine LP comprova a possibilidade de remoção ou não. Se não corrigir o problema, apenas o polimento com Pek Powder corrigirá.
  • Limpa escorrimentos superficiais de sais minerais em vidros.
  • Limpa encardimentos de rejuntes de qualquer tipo como nenhum outro produto.
  • Forte apelo ecológico. - Quase não há a necessidade da utilização de água para a sua aplicação.
  • Versátil: Bom para sua casa (uso doméstico). Bom para seus serviços (uso profissional).

Pode substituir o saponáceo em todas suas aplicações com uma diferença muito importante: NÃO REMOVE O BRILHO DE NADA! Pode ser usado em todos os tipos de revestimentos com extrema eficiência e segurança. Limpa até vidros! Com MICRO PARTÍCULAS de limpeza e POLIMENTO.
Excelente para todos os tipos de superfícies lisas: Cerâmicas, Mármores, Porcelanatos, Granitos, Paviflex, Vidros, Plásticos, pinturas, entre outras.

O PRODUTO IDEAL PARA A LIMPEZA DE REJUNTES! Com Refine LP você limpa seus rejuntes como nunca e com total segurança. Ele não agride nenhum tipo de revestimento.
Depois de usar Refine LP os rejuntes se tornam menos suscetíveis à aderência de sujeiras, pois ficam muito mais lisinhos. 


Alguma de vocês conhece ou já usou esse produto e aprova?




14 comentários:

  1. Não desanima não! Usa o produto que tenho certeza que vai sair. Não tenho como ajudar muito pq não tenho, mas deve ser algo comum. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Imagino seu sentimento de decepção, porque ja passei por isso, com piso riscado , rodapés, na pintura também não usaram lonas , a tinta grudou de um jeito que parecia que nem com a força do Malverine sairia hehe ... mas sabe respira fundo e pense que dias melhores virão!!! bjss e passa la em casa acabei de fazer um post!!bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não fique assim! Eu imagino exatamente o que vc está sentindo, afinal passamos um grande tempo pensando em tudo, perdemos um tempão correndo atrás de pisos, janelas e a pior parte, gastamos MUITO com isso tudo... aí as pessoas não tomam os devidos cuidados e acabam nos deixando tristes.

    Aqui eu chamei o pintor pra dar a primeira passada de tinta nas paredes e ferragens antes de colocar os pisos, pois na casa do meu sogro riscaram ele todo. E já falei que compro toda a lona do mundo e coloco no chão pra ele, se for o caso... só não quero que estraguem o piso.

    Respire fundo, conte até um milhão e meio se for preciso... mas saiba que logo mais vc vai ver que coisas boas virão ;)

    Beijos!

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não fique assim, pode acreditar a tinta da trabalho mais sai, so jogar um pouquinho de agua por cima, esperar um tepinho e passar uma espatula de silicone que sai tudinho.Os arranhões se forem superficiais tbm saem.Não conheço o produto, por isso não posso comentar.Obra é sempre assim, ninguem tem cuidado como a gente.Tenta disfarçar o que de o que não der, relaxa, pq depois de tudo pronto, ninguem nem vai notar.bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!

    Achei seu blog aqui por acaso, e adorei, já to te seguindo!!
    Tbm comprei um ape na planta que deve ser entregue só em 2014... :(
    Obras sempre tem algo que fica diferente daquilo que esperávamos, os pedreiros nem sempre tem o mesmo cuidado que nós teríamos com as coisas e vejo muitas reclamações disso nos blogs.
    Mas felizmente são coisas que podem ser consertadas né.
    Andei lendo seus posts e adorei as dicas sobre manutenção do porcelanato, também pretendo colocar no meu apê nos quartos e na sala, e estou pesquisando bastante a respeito.

    Vou continuar te acompanhando por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana, acabei de conhecer seu blog, adorei, nossa, tô na mesma fase que você, acabei de receber o apê, vamos colocar as luminárias, pintar e vamos a faxina. Meu piso também é porcelanato, devemos ter muito cuidado, não coloque vinagre ou produtos agresivos. Acho que detergente uma vezinha não tem problema, compre neutro. Mas tem produtos específicos para limpar porcelanato. Esse fim de semana vou procurar. E sobre os arranhões, se forem muito visíveis vc ainda pode pedir p/ construtora arrumar, trocar tudo se for preciso. boa sorte. bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana, também tive esse mesmo problema com manchas no porcelanato, e olha q supervisionei a obra todos os dias cobri o porcelanato para evitar q riscassem e pingasse tinta mas ñ teve jeito, quando a reforma acabou e fui limpar a casa percebi um monte de manchas escuras e umas de ferrugem nossa me desesperei até chorei me perguntando como é q pode supervisionei tanto e o q temia aconteceu, então comecei a vasculhar na internet uma solução eis q enfim encontrei a solução: ÁGUA, VINAGRE E DETERGENTE NEUTRO, nãi imaginei q funcionaria, eis q faço o teste e ñ é que funcionou, as manchas sumiram e ñ estragou o porcelanato nem o brilho saiu, fiquei feliz da vida! Então como eu fiz: vc coloca o vinagre e a msma quantidade de detergente em cima da mancha com uma esponja úmida de água (use o lado macio da esponja) esfregue por alguns minutos até q a mancha suma, quando vc terminar o cômodo completo lave a casa, simples assim. Espero ter ajudado, pois comigo funcionou!
    Bjks....Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana, pois como te disse, fui ontem procurar produtos específicos para porcelanato, achei um que era para limpesa após obra, mas tinha escrito um tipo de ácido achei melhor nãoa rriscar. Disseram na loja que os profissionais limpam o porcelanato da seguinte forma. Passam pó de gesso, seco mesmo, com um pano macio em todo o porcelanato, depois limpa bem, tira todo o pó e passa selador para porcelanato, que preenche os poros do porcelanato protegendoo. Vou fazer isso, aí posto lá no blog. bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana, por nada, se souber de mais dicas sore o porcelanato me diz. Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,

    Não fica triste não, espero q dê td certo api com as dicas e com o produto, vc vai ver como as manchas vão sair!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,

    Obrigada pela visitinha lá no blog, caramba heim esse pessoal é fogo, fazem as coisas de qualquer jeito, custa ter um pouquinho mais de cuidado, ainda bem que vc achou um produto estou na torcida para que tudo de certo e já anotei o nome do produto espero não precisar rs.

    Beijoss.

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    É a primeira vez que venho no seu blog, e li ele inteiro, adorei tudo, estou aqui ansiosa pra ver seu apê começando a ser decorado.

    bjs

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola mariana adorei seu blog e preciso da sua ajuda gostaria q me respondesse se conseguiu limpar o seu porcelanato com esse produto. pois comigo aconteceu o mesmo e qdo fui lavar e dai sequei o piso ficou todo manchado nao sei o q fazer estou desesperada por favor posta aqui se conseguiu limpar o seu piso com p refine lp desde ja obrigada aguardo resposta bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola mariana por favor preciso q vc me responde seu conseguiu limpar o seu piso com refine lp pois aconteu o mesmo com o meu piso porcelanato estou desesperada e gostaria de saber se funcionou desde ja obrigada adorei o seu blog bjs..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Obrigada e volte sempre!

ps: perguntas feitas aqui, serão respondidas aqui mesmo nos comentários